A Custódia Digital pode ter chegado, mas aqui está o que se deve ter em conta

balanço da carteira de bitcoin e informações de transferência na tela do telefone inteligente

Tela de carteira Bitcoin com valores de depósito e retirada no telefone inteligente. Telefone em um computador portátil. getty

„Acho que cada grande banco, cada grande banco de investimento, cada grande empresa com alto patrimônio líquido, vai eventualmente ter alguma exposição ao bitcoin“, disse Bill Miller sobre o bitcoin há um mês atrás.

Que poucos meses se passaram. A Covid-19 trouxe uma aceleração digital para a maioria das empresas ao redor do mundo. Também trouxe a aceleração e a adoção de moedas criptográficas. Argumivelmente, o catalisador da recente corrida de touro foi acionado pelo anúncio do PayPal oferecendo serviços para ajudar seus clientes a comprar, vender e manter e até mesmo pagar por mercadorias com criptografia para entrar Bitcoin Revolution no espaço criptográfico. Combine esta notícia com a crescente demanda dos investidores/clientes por acesso e exposição a ativos criptográficos e digitais (por exemplo, tokens) e o que você obtém? Soluções de mercado orientadas ao cliente. O adágio „o cliente está sempre certo“ vem à mente.

Captura de tela do PayPal

Capacidade de pagar em Bitcoin ao usar o PayPal

Nas últimas semanas vimos o Banca Generali, BBVA, DBS, ING, Northern Trust NTRS +0,1% e SIX, Swisscom e Sygnum anunciarem que estão entrando no espaço criptográfico e digital de custódia de ativos. Acrescente estes grandes nomes às empresas nativas de O.G. crypto e fornecedores de custódia como Coinbase, Gemini e Ledger, e 2021 está se formando para ser um ano emocionante na frente de custódia. A FT, Izabella Kaminska, conhecida por sua visão analítica e equilibrada sobre o setor, suavizou até mesmo seu tom sobre criptografia e ativos digitais em sua recente peça.

O que são os custódios? O que eles fazem?

Os Custodiantes são instituições financeiras regulamentadas que cuidam dos fundos de seus clientes. Eles cobram uma taxa pela prestação deste serviço, normalmente baseada em uma porcentagem dos ativos sob custódia (AUC). Acredita-se que o momento „pau de hóquei“ para criptografia e ativos digitais seja quando o dinheiro institucional (fundos de pensão, grandes fundos) começa a fluir para o tipo Bitcoin, Ether, Polkadot, ChainLink, entre muitos outros. Portanto, estamos todos na mesma página, os números aqui não são milhões ou mesmo bilhões, a custódia é um jogo multi-trilhão-dólar.

PayPal acabou de dar a 346 milhões de pessoas uma nova maneira de comprar Bitcoin – mas há um péssimo negócio
Quem são os maiores negócios na Blockchain? Forbes Blockchain 50 Call For Nominations, 2021
Parceiros Visa com Ethereum Digital-Dollar Startup que arrecadou $271 Milhões

Por que agora?

Vejamos o „Por que agora?“ a partir de três lentes diferentes: regulamentação, demanda e tempo.
Regulamentação

A regulamentação neste espaço é uma coisa boa. A regulamentação traz clareza, padrões, confiança do investidor e, com o tempo, adoção. De uma perspectiva européia, uma das principais razões para entrar no mercado de criptografia ou para se preparar para fazê-lo, é a proposta MiCA ou Mercados em Ativos Cripto. Este pacote legislativo foi projetado para criar:

Um regime regulatório pan-europeu para os bens criptográficos e serviços relacionados, e;
Um regime piloto para infra-estruturas de mercado baseado em tecnologias de distribuição-ledger, que cria um espaço seguro para testar infra-estruturas inovadoras de mercado financeiro baseadas em DLT na União Européia.

Nos Estados Unidos, uma abordagem federal não é clara no momento, com leis estaduais liderando o caminho. Por exemplo, a Gemini é uma empresa fiduciária sediada em Nova York e a Coinbase está licenciada para se envolver em transmissões de dinheiro. As licenças bancárias estão a caminho?

Em Hong Kong, a Securities and Futures Commission (SFC) propôs um novo regime de licenciamento sob sua legislação contra a lavagem de dinheiro, exigindo que todas as plataformas de negociação de moedas criptográficas que operam lá, ou investidores alvo na cidade, solicitem uma licença SFC.

Comments are closed.